Festivais de Verão

CP e Carris reforçam transportes de acesso ao Rock in Rio

As empresas CP e Carris vão reforçar os serviços de transportes em Lisboa durante os dias em que se realiza o festival Rock in Rio Lisboa, no Parque da Bela Vista, anunciou a organização. 

(Arquivo Lusa)
LUSA

O festival começa no domingo e prossegue nos dias 29, 30 e 31 de maio  e 01 de junho, com a organização a esperar, no total, cerca de 350.000 pessoas,  aconselhando-as a recorrerem aos transportes públicos, uma vez que os acessos  ao recinto estarão condicionados ou cortados ao trânsito. 

Pela primeira vez, a organização incentiva o uso de bicicleta, disponibilizando  um parque, de cem metros quadrados e com segurança permanente, durante os  dias do evento, entre as 15:00 e as 03:00. 

No que toca aos autocarros, a par das carreiras regulares, a Carris  terá duas especiais a funcionar nos cinco dias do festival, entre as 00:30  e as 04:00, com destino ao Cais do Sodré e Estação Oriente. Estes percursos  terão um tarifário próprio. 

No caso dos transportes ferroviários, a CP vai disponibilizar três comboios  especiais nas linhas de Sintra, Cascais e Porto/Campanhã, que podem ser  apanhados nas estações Oriente/Roma-Areeiro (2:45), Cais do Sodré (3:00)  e Lisboa/Oriente (3:20). 

A Transtejo, a Fertagus e o Metropolitano de Lisboa funcionarão no horários  normal - o metro encerra às 01:00 - aconselhando-se a compra antecipada  de bilhete. 

O plano de transportes e segurança envolve, segundo a organização, a  câmara municipal de Lisboa, Proteção Civil, divisão de trânsito da PSP,  Carris, CP, Fertagus, Metropolitano de Lisboa, Transtejo e a rede de táxis.

Lusa