Fórmula 1

Lewis Hamilton cumpre o 'sonho de menino' e estreia-se ao volante do monolugar da Ferrari

Um dos momentos mais aguardados da Fórmula 1 finalmente aconteceu. O piloto Lewis Hamilton, sete vezes campeão do mundo, fez a estreia em pista com a Ferrari, numa sessão de testes que serviu para se adaptar à nova equipa.

Loading...

O novo desafio vai fazer-se com cores do passado. Assim como nos anos de estreia na McLaren e na Mercedes, Lewis Hamilton vai arrancar de capacete amarelo. Momento importante para o britânico que sobe agora ao volante de um novo carro. Vermelho, claro está, ou não fosse ele o mais recente piloto da Ferrari.

Mas o primeiro teste ao volante na pista privada da Ferrari em Maranello, é muito mais do que simbólico. Depois de 12 anos com a Mercedes todos os segundos ao volante contam para que Lewis Hamilton se habitue a novas posições de condução, travões e uma série de configurações próprias da Ferrari.

Já que as regras, muito apertadas da Fórmula 1, não permitem mais de 1.000 quilómetros ao volante antes do inicio da competição. Este ano com as expectativas dos fãs da escuderia italiana estão em alta.

Estreia à chuva e diz o ditado: "Casamento molhado, casamento abençoado".Dentro do modelo usado na temporada de 2023 - o SF-23 - já que o carro para a nova época só é apresentado no próximo mês de fevereiro.

Vai ser com esse monolugar, ainda em total segredo, que o sete vezes campeão de Fórmula 1 vai tentar novamente ser o mais rápido do mundo. Desta vez com a ajuda de Charles Leclerc, o seu novo companheiro de equipa que também esteve em treinos na pista enquanto a chuva permitiu.

A temporada de 2025 de Fórmula 1 começa com o Grande Prémio da Austrália, entre 14 e 16 de março. Se quiser procurar já sabe... Lewis Hamilton vai estar no carro vermelho e de capacete amarelo.