Fórmula 1

Mercedes confirma George Russell e Kimi Antonelli para a temporada de 2026

A Mercedes anunciou oficialmente que George Russell e Kimi Antonelli continuarão como pilotos titulares da equipa para a temporada de 2026 da Fórmula 1. O britânico, de 27 anos, entra assim na sua quinta época ao serviço da escuderia, enquanto o italiano, de apenas 19 anos, regressa para cumprir um segundo ano.

George Russell, do Reino Unido, e da Mercedes, com o colega de equipa Andrea Kimi Antonelli, de Itália, durante o Grande Prémio de Fórmula 1 do Azerbaijão, no Circuito Urbano de Baku, a 21 de setembro de 2025, em Baku, Azerbaijão.
George Russell, do Reino Unido, e da Mercedes, com o colega de equipa Andrea Kimi Antonelli, de Itália, durante o Grande Prémio de Fórmula 1 do Azerbaijão, no Circuito Urbano de Baku, a 21 de setembro de 2025, em Baku, Azerbaijão.
Jayce Illman / GETTY IMAGES

O britânico George Russell e o italiano Kimi Antonelli vão manter-se como pilotos oficiais da Mercedes no Mundial de Fórmula 1 de 2026, anunciou hoje a escuderia, em comunicado.

"Confirmar a nossa dupla era apenas uma questão de quando, não se. Queríamos levar o nosso tempo, conduzir as negociações corretamente e ter a certeza que todos estavam felizes. Estou feliz que o tenhamos feito. O George e o Kimi provaram ser uma dupla forte e estamos entusiasmados de continuar a nossa jornada juntos", disse o diretor da equipa, Toto Wolff.

Sem adiantar detalhes sobre os contratos, a Mercedes apenas revelou que os dois pilotos vão continuar em 2026, com Russell, de 27 anos, a seguir para a quinta temporada na equipa, enquanto Antonelli, de 19, está a fazer a sua época de estreia.

Neste momento, Russell, que já venceu duas corridas esta temporada, a última em Singapura, no início de outubro, ocupa o quarto lugar do Mundial de Pilotos, com 237 pontos, a 99 do líder, o australiano Óscar Piastri (McLaren), enquanto Antonelli é sétimo, com 88, tendo como melhor resultado o terceiro lugar no Canadá.

A Mercedes ocupa o segundo lugar no Mundial de Construtores, com 325 pontos, metade dos 650 da McLaren, que já se sagrou campeã, e com mais 27 do que a Ferrari e 35 do que a Red Bull.

- Com Lusa