Gaza

Dez feridos em raides aéreos de Israel contra Gaza durante a noite

Pelo menos dez pessoas ficaram feridas,  uma delas em estado crítico, em bombardeamentos noturnos efetuados pela  aviação israelita sobre Gaza, informaram hoje fontes médicas.

© Mohammed Salem / Reuters

Segundo o porta-voz do Ministério da Saúde, Ashraf al Qidra, uma mulher  foi internada em estado crítico depois de um ataque contra posições no norte  da faixa, enquanto outras nove pessoas receberam tratamento por ferimentos  vários.  

Um porta-voz do exército israelita confirmou que a aviação atacou 15  posições islamistas em retaliação contra o lançamento de cerca de 20 'rockets'  a partir da tarde de quarta-feira contra a Faixa de Gaza. 

Segundo a fonte, aviões de combate e helicópteros artilhados atingiram  alegados lançadores de 'rockets', campos de treino e armazéns de armas ligados  à ala militar do movimento islamita Hamas, que Israel acusa da morte de  três jovens israelitas desaparecidos a 12 de junho na Cisjordânia. 

Palestinianos dispararam 11 'rockets' durante a noite contra o sul de  Israel, mas sem causar vítimas. Um dos 'rockets' atingiu uma casa na cidade  de Sderot, mas não chegou a explodir, informou a imprensa local. 

Lusa