George Floyd

Republicanos apoiam força policial para conter protestos nos EUA

Stringer .

Há pelo menos 40 cidades norte-americanas sob recolher obrigatório, incluindo Nova Iorque, devido aos protestos violentos pela morte de George Floyd.

Nos Estados Unidos, a maioria dos senadores republicanos apoiou o uso de força policial para conter os protestos em frente à Casa Branca.

Esta carga policial permitiu que Donald Trump visitasse a histórica igreja episcopal de St John com uma bíblia na mão.

O comportamento mereceu duras críticas por parte dos democratas, que acusaram o Presidente norte-americano de se comportar como um ditador.

Nova Iorque impõe recolher obrigatório

O recolher obrigatório foi decretado na cidade norte-americana de Nova Iorque e passa a ser proibido sair à rua entre as 23:00 e as 05:00.

A decisão foi motivada pelos protestos por causa da morte de George Floyd.

Desde 1943 que a cidade não decretava um recolher obrigatório. Na altura, a norma foi uma tentativa das autoridades conterem os motins causados pelo ferimento de um afro-americano às mãos da polícia.

Os grupos de manifestantes já fizeram saber que não tencionam respeitar as novas regras.

Em caso de violação da norma, o transgressor poderá ser detido pela polícia.

Há pelo menos 40 cidades sob recolher obrigatório, uma tentativa das autoridades para travar os motins que têm decorrido no país desde a morte de Goerge Floyd.

Trump saiu da Casa Branca, mas só depois de ordenar carga policial sobre manifestantes

Trump tentou demonstrar que não teme o que está a acontecer, mas só saiu da casa Branca depois de ordenar uma carga polícial sobre manifestantes que protestavam pacíficamente nas imediações, contra a morte de George Floyd.

Europa solidária com George Floyd: Manifestações contra o racismo e violência policial em vários países

A morte de George Floyd está a ter impacto no mundo. Na Europa, vários países estiveram juntos em protestos contra o racismo e a violência policial.

Duas pessoas morreram em Chicago durante os protestos contra a morte de George Floyd

Pelo menos duas pessoas morreram em Chicago na sequência dos tumultos e centenas foram detidas durante os protestos pela morte de George Floyd, no dia em que se conheceu o resultado da autópsia pedida pela família.

Opositores acusam Trump de ser um cobarde com tiques de ditador

O correspondente da SIC nos Estados Unidos, Luís Costa Ribas, explica que reações está a causar a ameaça de Donald Trump em recorrer ao Exército para restabelecer a ordem pública.

O Presidente dos EUA criticado pelo comportamento e declarações durante os protestos contra a violência policial no país.

Também a Igreja Episcopal deixou críticas o Donald Trump. Disse que o Presidente não devia usar a Bíblia para fins "anticristãos".

Veja também:

  • Uma Casa Cheia
    13:06