Queda do BES

Ricardo Salgado pediu ajuda ao Governo para salvar o BES

Ricardo Salgado pediu ajuda ao Governo para salvar o BES

Ricardo Salgado pediu ajuda ao primeiro-ministro para obter um financiamento de 2,5 mil milhões de euros para salvar o grupo Espírito Santo. A SIC sabe que o presidente do GES falou pessoalmente com Pedro Passos Coelho e com Maria Luís Albuquerque, mas ambos recusaram.

  • Ricciardi diz que opta por ficar exclusivamente no BESI

    Queda do BES

    Ricciardi diz que "opta" por ficar só no BESI, o Banco Espírito Santo de Investiment, onde é actualmente Presidente da Comissão Executiva. Em declaração, Ricciardi disse que tal decisão ficou "reconhecida pela entidade de supervisão a sua idoneidade e o registo do seu mandato." José Maria Ricciardi ficaria inibido pelo Banco de Portugual se decidisse concorrer ao lugar de Ricardo Salgado. Uma confirmação foi dada indiretamente pelo próprio numa declaração enviada ao fim da tarde às redações.

  • Reinado de Ricardo Salgado no BES chega ao fim
    2:07

    Queda do BES

    Chegou ao fim o "reinado" de Ricardo Salgado. Depois de 22 anos à frente do BES, um dos rostos mais poderosos do país confirmou que vai sair da presidência. Na saída, acompanham Ricardo Salgado todos os membros da família Espírito Santo que estão na administração. Novamente uma imposição do Banco de Portugal, que não aceita na administração, nenhum membro da família que com responsabilidades na área financeira. Com Ricardo Salgado de fora, o primo José Maria Ricciardi poderia ter ganho espaço para assumir a liderança mas, no quadro final, também ele foi apagado da fotografia. Amílcar Morais Pires é o nome apontado para a sucessão.

  • "Ele deu-me um soco! É uma vergonha": treinador do Belenenses admite que foi agredido por Sérgio Conceição
    0:36