Queda do BES

Ricciardi revela que pediu mudança na liderança do GES

José Maria Ricciardi disse esta terça-feira que quis mudar a liderança do grupo Espírito Santo, mal soube de irregularidades na gestão do GES, mas que ninguém o acompanhou. O primo de Ricardo Salgado e líder do Banco Espirito Santo Investimento garante ter já denunciado essas irregularidades.

  • Salgado não aparecia em público há quase seis meses
    3:49

    Queda do BES

    Durante 10 horas, Ricardo Salgado respondeu esta terça-feira às perguntas dos deputados, com direito apenas a duas pausas. O antigo presidente do BES falou de tudo e deu uma versão muito própria dos factos que terão levado à ruína de um dos maiores grupos financeiros em Portugal. Salgado justificou a queda do BES e do Grupo Espírito Santo com a crise financeira mundial, mas responsabilizou, em parte, o Banco de Portugal e o próprio Governo.

  • Ricardo Salgado diz que não era o único a decidir
    1:57

    Queda do BES

    Ricardo Salgado garante que não estava sozinho no topo da hierarquia do grupo, repartindo o poder de decisão com os outros ramos da família. Diz que ninguém entre os Espírito Santo ganhou com a queda do banco e lamentou ainda a escolha de um novo nome para a instituição.

  • Ricciardi acusa Ricardo Salgado de "infâmia"

    Queda do BES

    O presidente do Banco Espirito Santo de Investimento, José Maria Ricciardi, acusou hoje o antigo presidente do BES, Ricardo Salgado, de "infâmia" por este ter sugerido que o primo havia tido uma "contrapartida" após "denúncia" ao Banco de Portugal.