"No âmbito de conversas informais, recordo-me que o Dr. José Maria Ricciardi algumas vezes exprimiu a sua incomodidade quanto aos desenvolvimentos sobre a situação do BES [Banco Espírito Santo] e do GES [Grupo Espírito Santo], os quais eram já do conhecimento público", lê-se nas respostas por escrito enviadas por Pedro Passos Coelho à comissão parlamentar de inquérito.
Segundo o governante, "o tema BES/GES surgiu no âmbito de conversas informais com o Dr. José Maria Ricciardi e não envolveram qualquer abordagem específica ou que tivesse a mira de suscitar uma ação ou opinião do Governo".
"Apenas fiquei ciente do incómodo que os factos, de resto públicos, que marcaram os desenvolvimentos do BES e do GES, deixaram junto do Dr. José Maria Ricciardi", sublinhou.
Com Lusa