Globos de Ouro

Patrícia Tavares “herda” Globo de Ouro de Melhor Atriz de Ficção

Patrícia Tavares subiu ao palco do Coliseu dos Recreios para receber o Globo de Ouro para Melhor Atriz de Ficção, pelo papel de protagonista da novela da SIC “A Herança”. Um reconhecimento de uma carreira longa e consistente na televisão portuguesa.

Loading...

Passaram três meses entre a ideia da sinopse e a escrita da novela, que, segundo os guionistas, se distingue dos restantes trabalhos apresentados na ficção nacional.

O elenco de “A Herança” é composto, entre outros, por Bárbara Branco, Virgílio Castelo, Ricardo Pereira, Isabela Valadeiro e Mariana Monteiro.

Patrícia Tavares interpreta Sofia, a filha bastarda que herda o património de uma família que até então desconhecia. Dá vida a uma mulher dividida entre o passado e o presente, numa história cheia de segredos, ambição e redenção.

"Quero dedicar este prémio às três mulheres da minha vida: a minha avó, a minha mãe e a minha filha."

"À medida que cresço tenho vindo a ganhar mais medo, mais respeito”

Patrícia Tavares deu os primeiros passos na representação, no papel de figurante, com apenas 8 anos, num filme do cineasta italiano Franco Zefirelli, quando os pais passavam por dificuldades financeiras.

O cinema viria logo como uma garantia de dinheiro extra e um sítio onde os laços da família saíam reforçados, pois todos faziam figuração. Com 11 anos já contava com um papel secundário na série musical da RTP1, “Chuva de Maio”.

À medida que vai crescendo na profissão, confessa que tem vindo “a ganhar mais medo de não estar à altura dos desafios”.

  • Joana Ribeiro - "Promessa"
  • Laura Dutra - "A Herança"
  • Margarida Vila Nova - "Irreversível"
  • Patrícia Tavares - "A Herança"
  • Victória Guerra - "A Promessa"