Governo

José Luís Carneiro, o número 2 do PS é o novo ministro da Administração Interna

23.03.2022 20:56

O secretário-geral adjunto do PS, José Luis Carneiro, fala aos jornalistas após reunir com o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa (ausente da fotografia), no âmbito das audiências aos partidos políticos representados na Assembleia da República, na sequência das eleições legislativas de 30 de janeiro, no Palácio de Belém, Lisboa, 02 de fevereiro de 2022. O Partido Socialista (PS) venceu as eleições legislativas 2022, com maioria absoluta, tendo elegido 117 deputados. MÁRIO CRUZ/LUSA

Após tomar posse como ministro da Administração Interna vai abandonar as funções de secretário-geral adjunto do PS.

O atual secretário-geral adjunto do PS, José Luís Carneiro, vai desempenhar o cargo de ministro da Administração Interna no terceiro Governo chefiado por António Costa. 

José Luís Carneiro sucede na pasta da Administração Interna a Francisca Van Dunem, que apenas assumiu funções nesta área no passado dia 4 de dezembro, em acumulação com a Justiça, substituindo então Eduardo Cabrita.

“Número dois” da atual direção do PS desde 2019 e ex-presidente da Câmara de Baião, José Luís Carneiro desempenhou as funções de secretário de Estado das Comunidades Portuguesas no primeiro Governo liderado por António Costa (2015/2019).

Após tomar posse como ministro da Administração Interna, o antigo líder da Federação do Porto dos socialistas vai abandonar as funções de secretário-geral adjunto do PS, já que este lugar partidário deve ser ocupado por um dirigente que não exerce funções governativas.

José Luís Carneiro, que chegou a ser apontado como candidato do PS à presidência da Câmara do Porto nas últimas eleições autárquicas, foi nas eleições legislativas de 30 de janeiro cabeça de lista pelo círculo eleitoral de Braga.

SAIBA MAIS

OS MINISTROS DO NOVO GOVERNO

Últimas Notícias