Governo

Maria do Céu Antunes, de presidente da Câmara a ministra da Agricultura

23.03.2022 20:52

Portuguese Minister of Agriculture Maria do Ceu Antunes removes her protective face mask during a news conference at the European Council headquarters in Brussels, Friday, May 28, 2021. European Union officials address the media after the member states and the European parliament failed to find a breakthrough in talks to revamp the bloc farm policy and make it greener. (AP Photo/Francisco Seco, Pool)

atural de Abrantes, terá agora que continuar a apresentar soluções para o setor.

Maria do Céu Antunes mantém-se na liderança do Ministério da Agricultura, que agrega agora as pescas, numa altura em que o setor reclama apoios para mitigar o impacto da seca e do aumento dos custos de produção.

A governante, natural de Abrantes, terá agora que continuar a apresentar soluções para o setor, que reclama apoios que mitiguem o impacto da seca e da escalada dos custos de produção, agravada pela invasão da Ucrânia pela Rússia.

Maria do Céu Antunes, que nasceu em 1970, é licenciada em Bioquímica pela Faculdade de Ciências e Tecnologias da Universidade de Coimbra e tem uma pós-graduação em Gestão da Qualidade e Segurança Alimentar pelo Instituto Superior de Ciências da Saúde Egas Moniz.

Presidente da Câmara Municipal de Abrantes durante nove anos, presidiu também ao Conselho Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo.

A governante integrou o Conselho Económico e Social e o Conselho das Comunidades e Regiões da Europa na Comissão Permanente para a Igualdade das Mulheres e dos Homens na Vida Local.

Maria do Céu Antunes foi também membro do Comité de Acompanhamento do Programa Operacional Regional Centro 2020 e da Comissão Executiva da Entidade Regional do Turismo Centro de Portugal, tendo ainda presidido à direção da Associação Portuguesa de Parques de Ciência e Tecnologia (TecParques).

Antes de ter assumido, pela primeira vez, a pasta da Agricultura, em 2019, a governante foi secretária de Estado do Desenvolvimento Regional do XXI Governo Constitucional.

SAIBA MAIS

OS MINISTROS DO NOVO GOVERNO

Últimas Notícias