Numa altura em que o regime dos aiatolas revela sinais crescentes de fragilidade, milhares de iranianos estão a abandonar Teerão, temendo pela sua segurança. O Irão, por sua vez, não deixa os ataques sem resposta. Este é o 4.º dia de conflito com Israel e não há sinais de um possível cessar-fogo à vista.
Como relata o correspondente da SIC, Henrique Cymerman, diretamente de Telavive, as sirenes deverão voltar a soar em breve na capital israelita, devido a uma nova "chuva" de mísseis lançados a partir do Irão.
Mais de 20 pessoas já perderam a vida em Israel na sequência destes ataques. Em resposta, esta segunda-feira, o Governo de Benjamin Netanyahu atingiu infraestruturas pertencentes à televisão estatal iraniana.
O Irão ameaça lançar mísseis de 1.500 quilos contra Israel caso este ataque infraestruturas económicas estratégicas, como centrais de gás e petróleo.
O correspondente da SIC acrescenta que o líder espiritual do Irão, Ali Khamenei, pretende vingar a humilhação que o país está a sofrer devido a Israel, mas sem pôr em risco a estabilidade do regime dos aiatolas.