Nahsrin é iraniana, tem 38 anos e sobreviveu a um dos mais recentes ataques israelitas a Teerão. O impacto do míssil projetou-a contra um muro. Inconsciente, foi levada para o hospital por um vizinho.
As Forças Armadas israelitas garantem que estão a atacar apenas alvos militares, mas o vice-ministro iraniano da Saúde tem outra versão.
Entre as vítimas dos ataques israelitas ao território iraniano está Saeed Izadi, considerado pelo regime de Benjamin Netanyahu um dos principais estrategas dos ataques terroristas de 7 de outubro de 2023, na Faixa de Gaza. Izadi era há muito procurado pelos serviços secretos israelitas.
O porta-voz militar israelita exibiu ainda imagens do ataque à central nuclear de Isfahan, na zona oeste do Irão, onde, de acordo com Israel, o regime de Teerão procedia ao enriquecimento de urânio para fins militares.
Os EUA ainda estão a avaliar o envolvimento direto no conflito, mas este sábado fizeram deslocar para uma base aérea no Pacífico os B2-Spirit, os únicos bombardeiros capazes de atingir uma das mais protegidas centrais nucleares iranianas, situada nas profundezas de uma montanha na zona centro do Irão.