Guerra no Médio Oriente

Israel dá conta de 16 feridos no primeiro bombardeamento do Irão após ataque dos EUA

O Irão disparou quase 30 mísseis contra o centro e norte de Israel, após o ataque dos EUA contra as suas instalações nucleares esta madrugada.

Míssil iraniano contra Telavive, 22 de junho de 2025
Míssil iraniano contra Telavive, 22 de junho de 2025
ABIR SULTAN

Pelo menos 16 pessoas ficaram feridas, a maioria sem gravidade, pelo impacto de quase 30 mísseis disparados do Irão contra o centro e norte de Israel, após o ataque dos EUA contra as suas instalações nucleares.

O serviço de ambulâncias de Israel confirmou que um homem de 30 anos ficou consideravelmente ferido pelo impacto da explosão e que outras 15 pessoas ficaram feridas sem gravidade, após as explosões em Telavive, Nes Tziona e Haifa, escreve a EFE.

O Irão confirmou pouco depois o ataque, que descreveu como "a vigésima onda da Operação Promessa Verdadeira 3", como Teerão denominou a campanha de represália contra Israel, após o início, há nove dias, dos ataques israelitas contra o seu território, "através de uma combinação de mísseis de combustível líquido e sólido de largo alcance, com uma ogiva de grande potência".

O Irão precisou que os alvos do ataque eram o Aeroporto Internacional de Ben Gurion, um centro de investigação biológica, bases logísticas e vários níveis de centros de comando e controlo.

O Presidente norte-americano, Donald Trump, anunciou hoje que os Estados Unidos atingiram "com sucesso" três instalações nucleares iranianas, os primeiros bombardeamentos norte-americanos a ocorrer no âmbito do conflito entre Israel e o Irão.

Loading...