Guerra no Médio Oriente

Protestos em Telavive, Berlim e Londres exigem cessar-fogo imediato na Faixa de Gaza

Em Israel, dezenas de pessoas saíram à rua para pedir o cessar-fogo imediato na Faixa de Gaza. Com o foco agora virado para o Irão, os israelitas não querem que se esqueça que ainda há reféns que não regressaram a casa.

Familiares e apoiantes dos reféns israelitas detidos pelo Hamas em Gaza exibem fotografias dos cativos durante um protesto a exigir a sua libertação, em Telavive, Israel, no sábado, 21 de junho de 2025.
Loading...

Romperam as imposições aos ajuntamentos colocadas nos últimos dias pelas autoridades israelitas, para garantirem que os reféns que ainda estão na Faixa de Gaza não são esquecidos. Fizeram-se ouvir e ver.

As dezenas de manifestantes levaram para a rua as fotografias dos reféns e faixas com frases de ordem direcionadas ao governo israelita, mas esperam que as exigências passem fronteiras e cheguem aos Estados Unidos.

O mesmo pedido foi feito, a dezenas de quilómetros de distância, em Berlim, na Alemanha. As ruas ficaram pintadas com as cores da bandeira palestiniana. E em Londres, no Reino Unido, centenas de pessoas, em protesto, contrariaram a manifestação no mesmo local e à mesma hora que apoiava Israel.