Guerra no Médio Oriente

Correspondente SIC

Bases aéreas norte-americanas no Médio Oriente em estado de alerta

Parte dos 12 mísseis lançados pelo Irão, esta segunda-feira, contra a mais importante base área dos EUA no Médio Oriente, localizada no Qatar, foram intercetados pelos sistemas de defesa norte-americanos.

Loading...

Israel diz estar preparado para pôr fim à guerra porque está prestes a cumprir os objetivos. Depois do ataque às bases militares no Qatar e Iraque, as restantes bases norte-americanas na região estão em alerta, tal como explica o correspondente da SIC no Médio Oriente, Henrique Cymerman. 

O jornalista relata que parte dos 12 mísseis lançados pelo Irão, esta segunda-feira, contra a mais importante base área dos EUA no Médio Oriente, localizada no Qatar, foram intercetados pelos sistemas de defesa norte-americanos.Ainda assim, alguns engenhos causaram danos na infraestrutura. 

As forças iranianas lançaram ainda um míssil contra uma base área dos EUA no Iraque, o que coloca em estado de alerta as bases localizadas em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, e no Bahrain. 

Israel garante que está preparado para pôr termo ao conflito que se arrasta há mais de uma semana, uma vez que já terá cumprido os objetivos que tinha traçado, no entanto tudo depende de Ali Khamenei, Líder Supremo do Irão. 

Henrique Cymermam explica que Telavive não pretende abater Ali Khamenei e que necessita de um interlocutor para acabar com o conflito.