Dia marcado pelas negociações por um cessar-fogo em Gaza. Ainda não foi alcançado um acordo na primeira ronda de negociações, que conta com representantes de Israel e do Hamas, com a mediação do Egipto, Qatar e Estados Unidos. Hoje, Netanyahu vai reunir-se com Donald Trump em Washigton. Os dois acreditam num acordo de cessar-fogo, ainda esta semana
O Presidente norte-americano, Donald Trump, considera haver "boas hipóteses" para chegar a um acordo de cessar-fogo de 60 dias com o movimento islamita palestiniano Hamas, levando à libertação dos reféns israelitas detidos na Faixa de Gaza.
"Eu penso que há muito boas possibilidades de facto deste cessar-fogo vir a acontecer esta semana, tudo aponta para isso".
"O Hamas já validou e já disse que olhava estas negociações e estes termos do cessar-fogo como bastante positivos. O gabinete de guerra de Israel deu também uma validação preliminar e certamente Trump irá fazer uma pressão sobre Netanyahu para aceitar este cessar-fogo, de forma que provavelmente vamos ver a concretização esta semana".
J