Guerra no Médio Oriente

Jihad Islâmica divulga novo vídeo de refém israelita em Gaza

As imagens divulgadas pelo grupo armado mostram um jovem israelita de 21 anos, que era segurança no Nova Music Festival, o evento invadido pelo Hamas no fatídico dia 7 de outubro de 2023. 

Refém israelita Rom Braslavski.
Refém israelita Rom Braslavski.

Na quinta-feira, a Jihad Islâmica, um movimento aliado ao Hamas, divulgou um vídeo que mostra um refém israelita raptado a 7 de outubro de 2023. 

O vídeo em questão terá sido gravado na semana passada, dois dias antes de a Jihad Islâmica ter perdido o contacto com os raptores do israelita. Em hebraico, o jovem faz um apelo ao governo israelita para que tome medidas para que seja libertado. 

O refém é Rom Braslavski, de 21 anos, cidadão israelo-alemão, raptado a 07 de outubro de 2023, reportam vários órgãos de comunicação israelitas. Em abril já tinha aparecido noutro vídeo divulgado pelo grupo armado.

Rom Braslavski era segurança no Nova Music Festival, o evento invadido por elementos do Hamas, que mataram e raptaram centenas de israelitas. 

Das 251 pessoas raptadas nesse dia, 49 ainda estão detidas em Gaza, 27 das quais estão mortas, segundo o exército israelita.