Guerra no Médio Oriente

ONGs em risco de serem banidas de Gaza em 15 dias por Israel

Israel ameaça banir mais de 100 ONGs de Gaza dentro de 15 dias, alegando não cumprimento de requisitos de segurança na entrega de ajuda humanitária. 

Loading...

Mais de 100 organizações não governamentais (ONGs) podem ser banidas de Gaza dentro de 15 dias. Israel acusa as ONGs de não cumprirem requisitos de segurança para entregar ajuda no terreno. O número de mortos palestinianos na Faixa de Gaza ultrapassou os 60 mil este sábado.

O organismo militar israelita responsável por supervisionar a entrega de ajuda exige que as organizações humanitária forneçam informações sobre os trabalhadores para, segundo Israel, evitar que o Hamas beneficie da distribuição.

E, agora, Israel afirma que as ONGs podem ser banidas da Faixa de Gaza dentro de 15 dias por não cumprirem requisitos básicos de segurança.

As organizações alertam que a nova exigência põe em risco os voluntários que trabalham na missão. Lembram, ainda, que 98% dos trabalhadores humanitários mortos em todo o mundo são palestinianos.

As ONGs informam que há alimentos e medicamentos, no valor de milhões de euros, retidos em armazéns, ao mesmo tempo que milhares de palestinianos passam fome.

Este sábado, o número de palestinianos mortos na Faixa de Gaza ultrapassou os 60 mil.

Só nas últimas 24 horas, 51 pessoas morreram em ataques israelitas - 17 delas aguardavam ajuda humanitária.