Pelo menos dois mortos no ataque de Israel em Doha contra líderes do Hamas
Ibraheem Abu Mustafa

Guerra no Médio Oriente

Pelo menos dois mortos no ataque de Israel em Doha contra líderes do Hamas

Pelo menos dois membros do Hamas morreram no ataque de Israel contra um edifício em Doha. O ataque aconteceu numa altura em que a equipa de negociadores do Hamas estava reunida para discutir a mais recente proposta de cessar-fogo em Gaza apresentada pelos EUA. Vários países e o secretário-geral das Nações Unidas já repudiaram a ação israelita. Acompanhe aqui os últimos desenvolvimentos.

Todo o direto

Netanyahu justifica ataque em Doha com atentado em Jerusalém

O primeiro-ministro israelita diz que, após o atentado em Jerusalém, informou as agências de segurança israelitas para se prepararem para um ataque contra os líderes do Hamas.

Portugueses residentes no Qatar encontram-se bem, diz Ministério dos Negócios Estrangeiros

Face ao ataque de Israel contra altos dirigentes do grupo islamita Hamas, a embaixada portuguesa em Doha apelou aos portugueses residentes na capital do Qatar para que evitem todas as deslocações.

Portugueses residentes no Qatar encontram-se bem

O Governo português garantiu à agência Lusa estar a acompanhar de perto a situação no Qatar, indicando que os cidadãos portugueses residentes na capital qatari se encontram bem.

Fonte do Ministério dos Negócios Estrangeiros português informou que estão registados no Qatar 1.134 cidadãos portugueses.

Dois mortos no ataque, uma das vítimas é filho do chefe de negociadores do Hamas

Pelo menos dois membros do Hamas morreram no ataque de Israel contra um edifício em Doha, onde estavam reunidos, disse um membro do gabinete político do movimento islamita palestiniano. Uma das vítimas mortais é o filho de Khalil al Hayya, que lidera a delegação do Hamas às negociações mediadas pelo Qatar, acrescentou.

O Movimento de Resistência Islâmica (Hamas) garantiu que os líderes do grupo alvo do bombardeamento israelita em Doha sobreviveram: "o atentado ocorreu durante uma reunião da equipa negociadora para discutir a proposta norte-americana".

"Os líderes do grupo sobreviveram à cobarde tentativa de homicídio, cujo sangue é o de qualquer palestiniano", declarou Suhail al Hindi, membro do gabinete político do Hamas.

Autoridade Palestiniana diz que "brutal ataque" ameaça estabilidade regional

O Presidente da Autoridade Nacional Palestiniana (ANP), Mahmud Abbas, afirma que o "brutal ataque" de Israel contra responsáveis do Hamas no Qatar ameaça a "estabilidade regional", de acordo com um comunicado. "O brutal ataque israelita ao Qatar constitui uma violação flagrante do direito internacional e uma escalada que ameaça a segurança e a estabilidade regional."

Delegação do Hamas terá sobrevivido

A delegação do Hamas terá sobrevivido ao ataque em Doha. Duas fontes do grupo terrorista dizem à Reuteurs que os líderes do grupo que negociavam o cessar-fogo estão vivos.

Netanyahu diz que ataque em Doha foi resposta ao tiroteio em Jerusalém

O primeiro-ministro israelita, numa declaração conjunta com ministro da Defesa, diz que o ataque, que alegadamente visou lideranças do Hamas, foi uma resposta ao 7 de outubro de 2023 e ao tiroteio que aconteceu esta segunda-feira em Jerusalém.

Ataque de Israel em Doha: "Há uma intenção de não fazer paz"

Loading...

Maria João Tomás, comentadora da SIC, estranha que o ataque de Israel em Doha tenha acontecido durante negociações em curso após proposta dos Estados Unidos. "Há uma intenção de não fazer paz", afirma.