Guerra Rússia-Ucrânia

“Não sou político”: treinador do Chelsea irrita-se com perguntas sobre Abramovich

Thomas Tuchel mostrou-se incomodado durante conferência de imprensa.

“Não sou político”: treinador do Chelsea irrita-se com perguntas sobre Abramovich

O treinador do Chelsea implorou aos jornalistas, esta terça-feira, para pararem de fazer perguntas sobre Roman Abramovich, que entregou a gestão dos “azuis de Londres” aos administradores da fundação do clube.

“Ouça, têm de parar, eu não sou político. Têm de parar, honestamente. Eu só posso repetir que parem e sinto-me mal por repetir, porque nunca experienciei uma guerra. Sinto-me mal a falar disto, porque sou um privilegiado. Eu sento-me aqui em paz e faço o meu melhor, mas têm de parar com essas perguntas, eu não tenho respostas para vocês”.

O treinador alemão também se recusou a comentar se a ligação de Roman Abramovich ao Chelsea pode ser um problema para o clube. Thomas Tuchel explicou que não tem detalhes suficientes para responder.

“É um pouco demais para eu responder. Não estou a par de todos os detalhes e de toda a situação. Todos concordamos que há situações muito mais importantes do que o futebol. Situações como a guerra são, claro, muito mais importantes, mas não me cabe comentar a situação de Abramovich, porque não sei o suficiente sobre isso”.

Perguntas e respostas que marcaram a conferência de antevisão do jogo com o Luton, para a Taça de Inglaterra, marcado para as 19:15 de quarta-feira.

Recorde-se que o multimilionário russo comunicou no site do clube, no sábado, que entregou a gestão do clube devido à invasão russa à Ucrânia.

Especial Conflito Rússia-Ucrânia

VEJA MAIS: