Guerra Rússia-Ucrânia

Preço dos combustíveis deverá subir e aumento poderá ser maior do que o desta semana

09.03.2022 12:26

Fonte do setor disse à SIC que o valor das cotações aponta para aumentos ainda maiores que os verificados na segunda-feira.

O preço da gasolina e do gasóleo deverá voltar a subir na próxima semana. As cotações apontam para aumentos maiores do que esta semana, apurou a SIC junto de fonte do setor.

Numa altura em que a cotação está acima dos 120 dólares do barril de Brent, depois de esta terça-feira ter atingido os 133 dólares, uma nova subida de preços parece ser inevitável.

Fonte do setor adiantou à SIC que, com base nas cotações desta quarta-feira, o preço do gasóleo deverá subir 25 cêntimos/ litro e o da gasolina 15 cêntimos/ litro, com a redução do ISP inversa ao aumento da receita do IVA.

A cotação do barril de Brent atingiu os 147 dólares em 2008, valor máximo registado até agora.

Os preços dos combustíveis aumentaram na segunda-feira. O gasóleo subiu 14,5 cêntimos/ litro e a gasolina 8 cêntimos/ litro. Este foi o 10.º aumento do preço dos combustíveis este ano e aquele que teve um impacto mais significativo nas carteiras dos portugueses. 

A tendência de subida foi acentuada por causa da guerra na Ucrânia e do consequente aumento do preço do petróleo nos mercados internacionais. 

SAIBA MAIS

Últimas Notícias