Guerra Rússia-Ucrânia

Imagem de Nossa Senhora de Fátima destruída pelas tropas russas

Imagem de Nossa Senhora de Fátima destruída pelas tropas russas

Santuário de Fátima anunciou que está disposto a dar uma nova imagem ao seminário atacado em Vorzel.

Um seminário da igreja católica em Vorzel, uma pequena cidade na região de Kiev, foi vandalizado pelas tropas russas e destruíram uma estatueta de Nossa Senhora de Fátima.

“Os soldados russos invadiram, profanaram e saquearam o seminário da igreja católica em Vorzel” e “entre os objetos destruídos, está uma imagem de Nossa Senhora de Fátima e um cálice que o Papa São João Paulo II utilizou e ofereceu à igreja ucraniana, em 2001“, lê-se no comunicado desta quinta-feira, da Fundação AIS.

Com a saída das tropas russas na cidade, “a Igreja quer voltar a tomar conta das instalações do seminário e tentar impedir novos atos de vandalismo”, pode ler-se no comunicado.

O Santuário de Fátima manifestou-se na quarta-feira disponível para oferecer uma imagem da Virgem de Fátima, para substituição da que, segundo a Fundação AIS, terá sido destruída por soldados russos.

Contactada pela agência Lusa, a diretora do Gabinete de Comunicação do Santuário de Fátima, Carmo Rodeia, informou que a instituição “está, como sempre esteve, disponível para oferecer uma escultura de Nossa Senhora do Rosário de Fátima.

Neste caso em concreto, do Seminário de Vorzel, ainda por maioria de razão dadas as circunstâncias em que a comunidade ficou privada dessa imagem”.

“Contudo, é importante dizer que o faremos mediante o pedido dos responsáveis, pois há canais próprios para que tal pedido seja formulado e apreciado”, acrescentou Carmo Rodeia.

Com LUSA

SAIBA MAIS

A PÁGINA CONFLITO RÚSSIA-UCRÂNIA

Últimas Notícias
Mais Vistos