Guerra Rússia-Ucrânia

Tropas russas atacaram 1.260 alvos militares no Donbass

Porta-voz do Ministério da Defesa da Rússia fez esta terça-feira um balanço dos últimos ataques na região.

Tropas russas atacaram 1.260 alvos militares no Donbass

O Ministério da Defesa da Rússia confirmou a intensificação da ofensiva no Donbass, na Ucrânia, e fez, na manhã desta terça-feira, um balanço dos últimos ataques no terreno.

A Rússia confirmou esta terça-feira que, durante a noite passada, foram atacados 1.260 alvos militares na Ucrânia, com lança-rockets e artilharia.

Depois de o Pentágono ter detetado o reforço das tropas russas na região do Donbass, Igor Konaschenkov, porta-voz do Ministério da Defesa russo, assumiu que a aviação operacional-tática e militar das Forças Aeroespaciais russas levaram a cabo “ataques em 60 instalações militares na Ucrânia”.

Na sua intervenção diária, o porta-voz fez um balanço dos últimos ataques no terreno.

“Nas localidades de Chervona Polyana e Balakliya foram destruídos dois armazéns de ogivas para mísseis táticos Tochka-U. Também foram atingidos três postos de comando das tropas ucranianas, bem como 53 zonas de concentração de pessoal e equipamento militar inimigo”, disse.

Foram ainda destruídos, em Donbass, “25 postos de comando de unidades ucranianas nas zonas de Mykolaiv e Kirovsk, dois armazéns de rockets e artilharia nas zonas de Voskresenske e Mykolaiv e dois lançadores de mísseis antiaéreos Buk-M1 nas zonas de Guliaipole e Nikolayevka Vtoraya”.

Cerca de 1214 locais de concentração de forças inimigas também foram alvo de ataques russos.

Na passada segunda-feira, um responsável oficial da Defesa já tinha confirmado que as forças russas controlavam na totalidade o porto de Mariupol, conseguindo abertura para deslocarem cerca de 12 grupos táticos de batalhão para outras regiões do Donbass.

SAIBA MAIS