Guerra Rússia-Ucrânia

Guerra na Ucrânia: SIC viu casa com 81 buracos de fragmentos de míssil no portão

Reportagem dos enviados da SIC à Ucrânia Nuno Pereira e José Silva.

Guerra na Ucrânia: SIC viu casa com 81 buracos de fragmentos de míssil no portão

No meio da guerra na Ucrânia, Mykolaiv está sem abastecimento de água há 12 dias. A cidade, que tenta travar a descida das forças russas até Odessa, foi bombardeada pela primeira vez bem no centro do perímetro urbano.

Eram 21:30. Mykolaiv já estava em recolher obrigatório. Um míssil de fragmentação caiu bem no centro da cidade, com vários explosivos tipo granada que o míssil liberta antes de atingir o solo.

O portão de uma casa tem 81 buracos de fragmentos do míssil. É só uma ínfima parte dos locais atingidos. Caíram vários explosivos num raio de 500 metros. Caíram numa zona habitacional e comercial.

Um restaurante, que antes da guerra começar era um dos mais luxuosos locais da cidade, tinha 85 empregados. Agora funcionava como centro de voluntariado confecionam mil refeições por dia.

Três pessoas que tinham furado o recolher obrigatório e estavam na rua foram atingidas. Uma faleceu e duas ficaram gravemente feridas.

Saiba mais:

Especial conflito Rússia-Ucrânia