Um incêndio deflagrou hoje num grande depósito de combustível numa cidade russa perto da fronteira ucraniana, anunciaram as autoridades russas, sem especificar as razões do fogo.
Segundo as agências de notícias russas citadas pela AFP, “o incêndio deflagrou no depósito de combustível Transneft Bryansk-Druzhba, em Bryansk”, uma cidade localizada a 150 quilómetros da fronteira com a Ucrânia, que serve como base logística à ofensiva militar de Moscovo naquele país.
De acordo com as primeiras informações, não há vítimas a registar.
O incêndio deflagrou por volta das 02:00 locais (00:00 em Lisboa) no distrito de Fokinsky, na cidade de Bryansk, precisou a secção local do Ministério das Situações de Emergência, adiantando que foram enviados para o local socorristas e bombeiros.
A agência de notícias Interfax disse que um segundo depósito de combustível estava a arder na mesma área, mas essa informação ainda não foi confirmada.
Moscovo tem acusado repetidamente as forças ucranianas de realizarem ataques em solo russo, incluindo numa aldeia na região de Bryansk, em meados de abril.
No início de abril, o governador da região de Belgorod, também na fronteira, alegou que helicópteros ucranianos tinham disparado num depósito de combustível.
SAIBA MAIS
- Guerra na Ucrânia começou há dois meses e continua sem fim à vista
- Guerra na Ucrânia: Zelensky pede proteção divina e promete vitória
- “A estrada da morte”: SIC acompanhou militares ucranianos na linha da frente da guerra
- “Senhor Deus, salva a Ucrânia, salva os que estão a salvar-nos”: o pedido de Zelensky no discurso de Páscoa da Igreja Ortodoxa
- SIC em Odessa: “Foi um dia negro para a cidade, o mais negro de todos”
- Zelensky alerta responsáveis dos EUA: Ucrânia não quer “presentes”, quer “armas específicas”

