Uma moradia na cidade francesa de Biarritz, detida pelo antigo genro do Presidente da Rússia, Vladimir Putin, foi colocada na lista de bens congelados pelas autoridades francesas por pertencer a personalidades sancionadas por Bruxelas.
De acordo com a agência francesa de notícias, a France-Presse (AFP), a moradia Alta Mira, nesta conhecida estância balnear, é detida por Kirill Chamalov, e já foi notícia há três meses, quando três homens invadiram a habitação e hastearam a bandeira ucraniano, tendo a polícia encarado o caso, na altura, como uma “invasão de domicílio”.
A moradia está agora na lista, regularmente atualizada pelo Ministério da Economia e Finanças francês, dos bens pertencentes às mais de 500 pessoas e entidades sob sanções da UE, na sequência da invasão da Ucrânia pela Rússia, e congelados para impedir a sua venda.
O seu proprietário, Kirill Chamalov, é noticiado nos media internacionais como o antigo genro do presidente russo após o seu casamento com Katerina Tikhonova, a filha mais nova de Putin.
Veja também
SAIBA MAIS
- Ucrânia: Zelensky confia que tentativa para retirar civis de Mariupol será “bem-sucedida”
- Guterres em Kiev: “Não vou entrar em nenhum comentário que prejudique” o resgate de civis
- Ataques em Kiev: “Isto diz muito dos esforços da liderança russa em humilhar a ONU”

