As Nações Unidas não conseguem determinar o número exato de civis que estão nos túneis do complexo industrial da Azovstal.
“É um complexo industrial gigante e (…) nem mesmo as pessoas que lá estão têm contacto umas com as outras. Então é impossível determinar quantas pessoas estão ali”, explica Saviano Abreu, porta-voz da ONU na Ucrânia, em entrevista exclusiva à SIC Notícias.
O porta-voz da ONU na Ucrânia garante que a organização está preparada para retirar todos aqueles que queiram sair da região de Mariupol em segurança.
Saviano Abreu afirma que a cidade de Mariupol está “completamente destruída” e descreve uma população traumatizada pela guerra.
“O trauma destas pessoas, a separação das famílias, as mortes… Isso é o mais triste que a guerra está a trazer”, disse Saviano Abreu.
Os dois comboios anteriores das Nações Unidas já conseguiram retirar cerca de 500 civis da zona de Mariupol. Para esta sexta-feira está prevista a chegada de uma terceira caravana humanitária a Azovstal.