Guerra Rússia-Ucrânia

Escassez de gás: Hamburgo avisa que vai racionar água quente 

O país prepara-se para possíveis interrupções nas importações de energia russa. 

Escassez de gás: Hamburgo avisa que vai racionar água quente 

As cidades ucranianas de Mykolaiv e Kharkiv foram alvo de bombardeamentos russos. A população foi aconselhada a permanecer em abrigos enquanto a Rússia intensificava os ataques com mísseis. De acordo com Kiev, atingiu deliberadamente áreas residenciais. Já em Hamburgo, na Alemanha, aumentam os alertas do impacto da guerra.

Loading...

Outro dos alvos é a Ilha da Serpente, reconquistada esta semana, um espaço estratégico junto a Odessa, no Mar Negro. Os ucranianos partilharam imagens para acusar os russos de usarem bombas de fósforo, munições proibidas por convenções internacionais. 

Por outro lado, de Mariupol chegam mensagens divulgadas pelos russos. Apartamentos residenciais construídos e supervisionados por empresas de construção russas. 

Já em Hamburgo, na Alemanha, aumentam os alertas do impacto da guerra. A cidade vai racionar água quente para residências e limitar a temperatura máxima de aquecimento no caso de escassez de gás.  

O país prepara-se para possíveis interrupções nas importações de energia russa, e procura alternativas para o fornecimento de gás. 

Saiba mais