Guerra Rússia-Ucrânia

Guerra na Ucrânia: explosões ouvidas em Mykolaiv 

Autarca ucraniano pediu à população para se manter em casa.

Guerra na Ucrânia: explosões ouvidas em Mykolaiv 

Várias explosões foram ouvidas esta madrugada na cidade de Mykolaiv, no sul da Ucrânia. 

Loading...

A informação foi avançada pelo presidente da Câmara nas redes sociais. 

A origem das explosões ainda não é conhecida.  

Ainda assim, foi pedido à população para se manter em casa, por precaução. 

Mykolaiv faz fronteira com a cidade portuária de Odessa, onde pelo menos 21 pessoas morreram num ataque com mísseis. 

As forças russas anunciaram este sábado que destruíram cinco postos militares ucranianos nas regiões do Donbass e Mykolaiv, com armas de alta precisão.

Numa declaração citada pelos meios de comunicação russos, o ministro da Defesa adiantou ainda que as forças da Rússia atingiram três locais de armazenamento na região de Zaporíjia e um em Kharkiv.

Zelensky acusa Rússia de ataques deliberados contra civis

O Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, voltou esta sexta-feira à noite a condenar o ataque russo a uma zona residencial, na região de Odessa, que fez pelo menos 21 mortos.  

Na habitual declaração ao país, o líder ucraniano denunciou o “ataque consciente e deliberado por parte da Rússia”, recusando que se trate de “alguma espécie de erro ou uma coincidência infeliz”. 

Três mísseis russos atingiram um edifício residencial na cidade de Serhiivka, onde moraram cerca de 150 pessoas. O ataque aconteceu durante a madrugada, quando a maioria das pessoas estava a dormir. 

“Um edifício de nove pisos, no qual ninguém escondia armas, equipamento militar ou munições, que os agentes de propaganda russa dizem serem o alvo destes ataques”, afirmou Zelensky. 

Saiba mais: