Pelo menos sete pessoas morreram e dezenas ficaram feridas num ataque liderado por forças ucranianas em Nova Kakhovka. A cidade, ocupada pela Rússia, foi alvo de várias explosões ao longo da madrugada.
As autoridades ucranianas garante, ter atacado um depósito de munições russo na cidade ocupada de Nova Kakhovka, na região de Kherson.
Outra versão apresentaram os ocupantes russos da região no sul da Ucrânia. Dizem que o alvo foi um armazém de fertilizantes minerais que explodiu atingindo também um mercado, um hospital e várias casas. Adiantam que os ataques ucranianos durante a noite fizeram pelo menos sete mortos e 70 feridos.
Há também novos ataques na cidade de Mykolaiv. O governador da região fala em pelo menos 12 feridos no ataque russo com um missil que atingiu várias casas e duas unidades de saude.
Também Kharkiv, no nordeste do país, segue debaixo de fogo. Nas últimas horas subiu para 6 o número de vitimas dos ataques desta segunda-feira na cidade que não consegue ter paz.
O porta-voz do Kremlin garante que não há discussão sobre o relançamento das negociações de paz com a Ucrânia. Em entrevista, Peskov adianta que vários ucranianos querem receber cidadania russa, declaração feita um dia depois de Putin ter estendido o acesso à nacionalidade russa a todo e qualquer indivíduo em território ucraniano e já não apenas nas zonas ocupadas.