Guerra Rússia-Ucrânia

Bombardeamentos "brutais" matam dono de uma das maiores empresas da Ucrânia

Fábricas, escolas e habitações foram destruídas por bombardeamentos russos em Mykolaiv.

Loading...

Os serviços secretos ucranianos garantem que a Rússia está deslocar tropas do leste para o sul da Ucrânia para lançar uma contra-ofensiva nas regiões de Kherson e de Zaporijia. Já na cidade portuária de Mykolaiv, os bombardeamentos deste domingo tiraram a vida a um dos empresários mais ricos da Ucrânia.

Fábricas, escolas e várias habitações foram destruídos por bombardeamentos russos. Estes ataques foram descritos pelo autarca de Mykolaiv como os "mais brutais" desde o início do conflito. Ainda nessa ofensiva, perderam a vida o dono de uma das maiores empresas agrícolas da Ucrânia, Oleksiy Vadaturskyi, e a esposa.

Em Kharkiv, os bombardeamentos levados a cabo pelo exército russo vitimaram um homem de 72 anos e, nessa mesma cidade, as tropas do Kremlin admitem ter destruído dois Himars, uma das armas mais poderosas fornecidas pelos Estados Unidos à Ucrânia.

Os serviços secretos ucranianos avançam que as tropas de Moscovo estão neste momento mais focadas em rumar a sul da Ucrânia para zonas como Kherson e Zaporjia, uma vez que é nesses locais que as forças ucranianas têm recuperado alguns territórios ocupados.