Guerra Rússia-Ucrânia

Zelensky apela à UE que aprove novas sanções contra a Rússia

Zelensky apela à UE que aprove novas sanções contra a Rússia
Imagem de Arquivo - Future Publishing
O Presidente ucraniano esteve numa conversa telefónica com Ursula Von der Leyen.

O Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, fez este domingo um apelo à Comissão Europeia para que aprove um novo pacote de sanções à Rússia.

Numa conversa ao telefone, Zelensky e Ursula Von der Leyen discutiram também a ajuda financeira ao país.

Os detalhes da conversa foram revelados pelo Presidente ucraniano no Twitter. Avança ainda que foram analisadas formas de limitar a especulação dos preços do petróleo e gás russos.

Primeiro-ministro ucraniano de visita à Alemanha

No mesmo dia, o primeiro-ministro ucraniano visitou a Alemanha para agradecer o apoio prestado à Ucrânia desde o inicio da guerra.

"Agradeci ao Presidente germânico a solidariedade e o apoio recebido da Alemanha", disse Schmyhal na sua conta no Twitter, após realizar uma reunião, que durou uma hora, com o chefe de Estado alemão, Frank-Walter Steinmeier, no âmbito da visita uma Berlim.

Denys Schmyhal pediu ao Chefe de Estado alemão para fornecer mais armas à Ucrânia e para assumir uma maior liderança na União Europeia.

O responsável pelo Governo ucraniano agradeceu ainda a receção na Alemanha de quase um milhão de refugiados ucranianos desde o início da invasão russa, em 24 de fevereiro.

Últimas Notícias