A Rússia lançou esta sexta-feira uma nova onda de ataques no Sul da Ucrânia. Em Zaporíjia foi atingido um hospital e em Kherson os bombardeamentos provocaram pelo menos 7 mortos.
Alertamos para a violências das imagens.
Kherson foi alvo de um violento ataque desde a retirada parcial das tropas russas. Uma zona residencial foi atingida e provocou a morte de várias pessoas.
"Esta é a vingança dos perdedores. Não sabem combater. A única coisa que conseguem faze agora é aterrorizar", admite o Presidente Zelensky.
O exército ucraniano responde com uma das armas mais poderosas da guerra, os lançadores de mísseis enviados pelos EUA.
A União Europeia reagiu com o nono pacote de sanções contra a Rússia, na semana em que o Parlamento Europeu sofreu um ataque informático reivindicado por um grupo pró-Kremlin.