Guerra Rússia-Ucrânia

Um morto e oito feridos em ataques contra região russa de Belgorod

Um morto e oito feridos em ataques contra região russa de Belgorod
Vadim Belikov

Segundo o governador, 14 casas sofreram danos nos ataques.

Uma pessoa morreu e oito outras ficaram feridas em ataques atribuídos às forças ucranianas sobre a região russa de Belgorod, segundo o governador do território.

Na sua conta na rede Telegram, citada pela agência russa Tass, o governador Viacheslav Gladkov adiantou que sete dos feridos foram hospitalizados, um dos quais nos cuidados intensivos.

A vítima mortal dos ataques ocorridos na zona, situada na fronteira entre a Rússia e a Ucrânia, foi identificado como sendo um empreiteiro russo que se deslocou a Belgorod para trabalhar na construção de uma oficina numa quinta local, que foi atingida, com um dos edifícios a ficar parcialmente destruído, segundo fotografias difundidas por Gladkov.

Segundo o governador, 14 casas sofreram danos nos ataques, entre as quais uma onde estavam duas crianças, que escaparam ilesas, refere o governador.

As regiões de Belgorod e Kursk têm denunciado, por várias vezes, serem alvo de ataques atribuídos ao exército ucraniano, desde que a Rússia invadiu a Ucrânia, em finais de fevereiro.

Ambas as localidades estão sob aviso "amarelo" (elevado) de ameaça terrorista regional desde o início da guerra, durante a qual Belgorod foi diretamente bombardeada por várias vezes.

No final de novembro, o governador anunciou que estava a ser construída uma linha fortificada ao longo da fronteira entre os dois países, sem adiantar mais detalhes.