Guerra Rússia-Ucrânia

Ucrânia e Rússia anunciam centenas de baixas na batalha por Bakhmut

A Ucrânia e a Rússia anunciaram este domingo centenas de baixas inimigas nas últimas 24 horas na batalha por Bakhmut.

Ucrânia e Rússia anunciam centenas de baixas na batalha por Bakhmut
LIBKOS

O porta-voz militar da Ucrânia diz que mais de 200 soldados pró-Rússia foram mortos e cerca de 300 ficaram feridos. Já o Ministério de Defesa da Rússia aponta para um número semelhante de mortos ucranianos.

Este sábado, o ministro ucraniano dos Negócios Estrangeiros diz que estará para breve uma contraofensiva na cidade, mas que é necessário ganhar tempo. Pediu ainda à Alemanha um reforço do fornecimento de munições e o início do treino de pilotos para caças.

Em Kherson, no sul da Ucrânia, três civis morreram na sequência de ataques russos, disse no sábado o Presidente Zelensky, que chamou aos bombardeamentos um “ataque terrorista brutal”.

Loading...

Forças Armadas repeliram 92 ataques desde sábado

As tropas ucranianas repeliram durante sábado 92 ataques inimigos na região do Donbass, provenientes de cinco direções diferentes, anunciou esta manhã o Estado Maior das Forças Armadas da Ucrânia.

"O objetivo principal do inimigo durante o dia continuou a ser os limites administrativos das regiões de Donetsk e Luhansk", escreveram no Facebook, segundo o 'Ukrainska Pravda', citado pela agência espanhola de notícias, a EFE.

"Para isso, o inimigo concentrou os seus principais esforços em levar a cabo ações ofensivas nas direções de Limán, Bajmut, Avdiivka, Marinka e Shajtarsk; graças a ações profissionais e coordenadas, os nossos defensores repeliram 92 ataques inimigos nestas direções", acrescenta-se ainda na publicação do Facebook.

O Estado Maior também indicou que a aviação das forças de defesa realizou durante o dia seis ataques contra zonas de concentração de pessoal e equipamento militar dos ocupantes.