Guerra Rússia-Ucrânia

Zelensky visita Bakmut e condecora "heróis" da linha da frente

O líder ucraniano recebeu informações sobre a situação na região, onde há meses acontecem os combates mais duros, e fez um minuto de silêncio em memória de todos os que morreram.

Zelensky, em Bakmuth, com soldados ucranianos
Loading...

O Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, visitou, esta quinta-feira, as tropas que defendem a cidade de Bakhmut, na região de Donestk, e que se tornou o epicentro do conflito nas últimas semanas.

"Sinto-me honrado por estar aqui hoje no leste do nosso país, em Donbas, e por premiar os nossos heróis, para vos agradecer, para apertar a mão. Obrigado por protegerem o Estado, a soberania, o leste da Ucrânia", disse Zelenskiy citado no site da presidência.

O líder ucraniano recebeu informações sobre a situação na região, onde há meses acontecem os combates mais duros da frente e batalha, e fez um minuto de silêncio em memória daqueles que perderam a vida na defesa desta cidade ucraniana, que a Rússia tenta capturar desde o verão.

Também esta quarta-feira, o gabinete presidencial ucraniano divulgou também um outro vídeo que mostra um míssil russo a atingir um prédio de apartamentos de nove andares em Zaporijia, no sudeste.

Os media ucranianos divulgaram ainda fotos de outros prédios de apartamentos que foram atingidos pelo ataque, sem esclarecer o número de vítimas.

Contudo, Vladimir Rogov, funcionário da administração regional nomeada por Moscovo para a região ocupada da região de Zaporijia, disse que o prédio foi atingido por um míssil de defesa aérea ucraniano, que fora lançado para intercetar um míssil russo.