Após 31 crianças terem sido resgatadas da Rússia pela organização humanitária “Save Ukraine”, esta madrugada duas pessoas morreram num ataque a Zaporijia.
Esta é apenas uma parte da destruição causada pelo mais recente ataque russo em Zaporíjia. Após 410 dias de invasão russa, dois mísseis atingiram um prédio no sudeste da cidade ucraniana, durante a noite, e fizeram 2 mortos: um homem com 50 anos e a filha com 11.
Segundo o serviço de emergência do país, também uma mulher foi retirada dos destroços. Foi identificada como a esposa e a mãe das vítimas. da fronteira da Ucrânia com a Bielorrússia.
Já as notícias do resgate de 31 crianças ucranianas chegam boas novidades: com apenas 13 anos, Dasha e a irmã gémea, naturais de Kherson, reencontram a mãe.
A organização humanitária "Save Ukraine" descreveu o resgate como uma longa operação. A Ucrânia estima que cerca de 20 mil crianças tenham sido levadas pela Rússia desde o início da invasão ao país, naquilo a que Kiev chama de "deportações ilegais".
Moscovo nega os sequestros e fala em transporte por questões de segurança.