Guerra Rússia-Ucrânia

Ucrânia: Zelensky confirma que Polónia cumpre acordo e entrega tanques

A Polónia segue-se à lista de país que já cumpriu as promessas e acordos, como o Reino Unido que entregou os primeiros tanques Challenger britânicos para ajudar o exército de Kiev a repelir a invasão russa do país.

Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky
Loading...

Na mais recente declaração ao país do presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskyy anunciou que os tanques enviados pela Polónia já chegaram e voltou a dizer que nenhum país do mundo pode aprovar a ocupação russa.

"A polónia cumpriu tudo o que disse sobre os carros de combate, já estão na Ucrânia incluindo os Leopards. Estamos a fazer novos acordos nos blindados, mais de 100 veículos. Quanto aos veículos blindados de transporte de pessoal Rosomak, acordámos a entrega de 200 veículos", referiu o presidente ucraniano.

A Polónia segue-se à lista de país que já cumpriu as promessas e acordos, como o Reino Unido que entregou os primeiros tanques Challenger britânicos para ajudar o exército de Kiev a repelir a invasão russa do país, conforme anunciado pelo ministro da Defesa ucraniano, Oleksiy Reznikov.

O Governo português, também, anunciou que os três tanques Leopard 2A6 já chegaram à Ucrânia juntando-se, assim, aos países que já concretizaram a sua entrega.

Zelensky anunciou, também, que se irá reunir com outros países que ainda não abordou, como o Chile para que a paz possa chegar mais rápido.

“Continuo a apelar aos parlamentos do mundo e, pela primeira vez, abordo um parlamento na América Latina, o parlamento chileno. Nenhum país aprovaria o que a ocupação russa nos trouxe. Quanto mais o mundo conhecer sobre a agressão russa, mais depressa o agressor perde e a paz regressa”, expôs.