As Forças Armadas russas querem aumentar o contingente militar na Ucrânia através do recrutamento de voluntários. O Ministério da Defesa da Rússia lançou a campanha apoiando-se num filme com relatos de “virilidade”.
O anúncio institucional mostra um instrutor desportivo num ginásio que questiona: “É nisto que está baseada a tua força?”. No vídeo, Moscovo diz procurar homens a sério e promete respeito, uma profissão honrada e um salário.
Depois da mobilização de militares na reserva, que em setembro de 2022 levou milhares de russos a deixar o país, a Rússia tenta, agora, outra abordagem para aumentar o número de soldados.
Numa outra espécie de campanha, Sergey Lavrov, o ministro dos Negócios Estrangeiros da Rússia prossegue a viagem pela América Latina. Depois da Venezuela, Sergey Lavrov visitou o Nicarágua com o mesmo discurso em que acusa o Ocidente de querer mandar em todo o mundo.
Enquanto o ministro dos Negócios Estrangeiros russos discursava, na cidade ucraniana de Irpin, uma das primeiras a ser afetada pela invasão militar russa, eram demolidos edifícios atingidos pela guerra.