Guerra Rússia-Ucrânia

Putin promete reerguer regiões anexadas: "Tudo isto faz parte de um trabalho em grande escala"

Enquanto Putin promete reerguer o que a guerra destruiu na Ucrânia, o ministro da Defesa russo diz que é necessário continuar a acelerar a produção de armas.

Vladimir Putin
Loading...

O Kremlin diz que a estimativa de baixas russas na Ucrânia feita pelos EUA não tem qualquer sustentação na realidade, Washington diz que nos últimos cinco meses a Rússia sofreu 100.000 baixas, incluindo mais de 20.000 mortes.

Numa ligação virtual a Mariupol, a cidade portuária do Sul da Ucrânia que a Rússia ocupou em setembro de 2022, o Presidente Putin prometeu a um grupo de veteranos da Segunda Grande Guerra restaurar a normalidade e as infraestruturas destruídas nas regiões anexadas por Moscovo.

"Tudo isto faz parte de um trabalho em grande escala, que apesar de todas as dificuldades, já está a ser ativamente levado a cabo em Zaporíjia, nas regiões de Kherson, no Donbass. Estradas, casas, unidades de educação, saúde e energia estão a ser construídas e reparadas aqui. A produção industrial e agrícola está a melhorar. Claro que continuaremos a resolver de forma consistente e sistemática todas estas questões, para tentar que a vida nas aldeias e cidades desta região voltem ao normal", afirma o Presidente russo.

Enquanto Putin promete reerguer o que a invasão russa e a guerra destruíram, o ministro da Defesa russo diz que é necessário continuar a acelerar a produção de armas para fazer cumprir os objetivos daquilo a que chama de operação militar especial.