Guerra Rússia-Ucrânia

Sirenes de alerta voltam a soar em várias cidades ucranianas incluindo Kiev

Só na capital ucraniana, nos últimos três dias, foram emitidos seis alertas de ataques russos. As sirenes têm vindo a soar mais vezes depois de a Rússia ter acusado a Ucrânia de ser responsável por um ataque de drones ao Kremlin.

Uma explosão de um drone durante um ataque russo, em Kiev.
Uma explosão de um drone durante um ataque russo, em Kiev.
GLEB GARANICH

Voltaram a soar sirenes de alerta para ataques aéreos em várias cidades ucranianas, incluindo na capital Kiev, durante esta sexta-feira.

O número de alertas tem aumentado exponencialmente na Ucrânia, nos últimos dias, e esta sexta-feira não tem sido exceção. Os alarmes para eventuais ataques russos têm sido acionados em várias cidades, incluindo, na capital.

Ainda esta quinta-feira ficou registado em vídeo o abate de um drone russo por parte da defesa ucraniana. O incidente ocorreu nos céus de Kiev e vários habitantes captaram o momento que foi amplamente partilhado nas redes sociais

Alertas têm aumentado

O número de alertas na Ucrânia tem aumentado nos últimos dias, depois de a Rússia ter acusado o país inimigo de tentar assassinar Vladimir Putin num alegado ataque com drones ao Kremlin. Uma acusação que já foi negada pelas autoridades ucranianas.

Só em Kiev foram emitidos seis alertas de ataques russos nos últimos três dias.