Um escritor nacionalista russo pró-Kremlin ficou ferido depois de o carro onde seguia ter explodido. Moscovo culpa Kiev e Washington. No terreno, os militares ucranianos acusam a Rússia de usar bombas de fósforo branco, em Bakhmut.
O exército ucraniano garante que estas imagens foram captadas na noite desta sexta-feira, em Bakhmut. Kiev garante que se trata de bombas de fósforo branco que, em áreas civis, é considerado crime de guerra.
A televisão britânica BBC analisou imagens, verificou que se trata da cidade de Bakhmut, mas não conseguiu confirmar o uso de fósforo branco. A Rússia foi acusada várias vezes de recorrer a este tipo de arma.
As imagens surgem numa altura em que o líder do grupo Wagner anunciou a saída dos mercenários da cidade no dia 10 de maio.
A Ucrânia acredita que a Rússia vai fazer de tudo para tomar Bakhmut até ao dia do aniversário da vitória soviética contra os nazis na Segunda Guerra Mundial, o dia 9 de maio.
Na Rússia, a 400 quilómetros a leste de Moscovo, explodiu um carro onde se encontrava o nacionalista russo Zakhar Pipelin.