Bakhmut tem estado no centro do conflito há meses, mas os soldados ucranianos mostram-se motivados e pensam no que vão fazer quando a guerra terminar.
Do outro lado da linha da frente, Yevgeniy Prigozhin, o líder do grupo Wagner, não dá a batalha como perdida.
"Não é provável que Bakhmut seja tomada amanhã ou depois de amanhã. Por isso tenho um pedido. O silêncio vale ouro. Vamos concluir a missão", garante.
Depois do anúncio de novos pacotes de ajuda militar na Europa, dos EUA chegou um sinal de Joe Biden. O Presidente norte-americano está de acordo com o treino de pilotos ucranianos em aviões de combate de quarta geração.
O treino será um pré-requisito para o envio, para a Ucrânia, dos caças ocidentais, incluindo os F-16.