Guerra Rússia-Ucrânia

Ucrânia destrói míssil e aviões militares russos em Zaporíjia

O anúncio foi feito pelo Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, que agradeceu à 15.ª Brigada operacional da Guarda Nacional.

Loading...

O Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, anunciou que as tropas ucranianas conseguiram destruir aviões militares e um míssil russo na região de Zaporíjia, na Ucrânia.

"A 15.ª Brigada operacional da Guarda Nacional destruiu algumas aeronaves tipo Su. Estou grato a dois guerreiros especialmente certeiros. A propósito, um deles já foi agraciado com o título de herói da Ucrânia e abateu não só uma aeronave inimiga, mas também um míssil de cruzeiro. Obrigado, rapazes. Muito bem!".

Russos voltam a bombardear Kiev durante a noite

As forças russas voltaram a bombardear Kiev na noite de quinta-feira, de acordo com a administração civil e militar da cidade da Ucrânia, que afirmou que todos os mísseis foram intercetados e destruídos.

"Mais um ataque aéreo a Kiev, o 13.º consecutivo desde o início de maio. E como sempre, à noite", afirmou a administração na plataforma Telegram.

"De acordo com informações preliminares, todos os alvos inimigos no espaço aéreo de Kiev foram detetados e destruídos", acrescentou, indicando que os mísseis de cruzeiro foram lançados por bombardeiros estratégicos Tu-95MS a partir da região do mar Cáspio.