A Rússia denuncia mais um ataque a Belgorod. Segundo o governador da região que faz fronteira com a Ucrânia, duas pessoas morreram e outras duas ficaram feridas. Volodymyr Zelensky lançou, entretanto, um novo repto ao Presidente do Brasil para que visite a Ucrânia.
A denúncia vem do governador de Belgorod, que diz que mais dois civis morreram na região de fronteira entre a Rússia e a Ucrânia. Outras duas pessoas terão ficado feridas no momento em que uma série de ataques em território russo, não reivindicados pela Ucrânia, estão a levar as populações a fugir para regiões da Rússia mais afastadas do conflito.
Grupo Wagner ameaça
Em mais uma entrevista demolidora, o chefe do grupo de mercenários Wagner ameaçou deslocar os soldados que agora retira da região de Bakhmut para dar lugar às tropas regulares do exército russo e posicioná-los em Belgorod.
Zelensky e Lula da Silva
Volodymyr Zelensky negou ter recusado encontrar-se com Lula da Silva na Cimeira dos G7, no Japão.
O vice-ministro da Defesa ucraniano admitiu que os recentes ataques russos à capital visam atrasar os planos da contra-ofensiva, mas que as eficazes defesas aéreas de Kiev têm minimizado os danos. O governante disse ainda que a Ucrânia não está disposta a qualquer negociação que implique perda de território.