As inundações provocadas pelo colapso parcial da barragem de Nova Kakhovka estão a recuar. Os terrenos já drenaram cerca de metade da água, mas o Mar Negro é agora um depósito de lixo e cadáveres de animais. Na frente de combate, a Ucrânia anunciou a reconquista de uma vila, perto de Vuhledar.
A destruição da barragem de Nova Kakhovka é apontada pelos ucranianos como uma tentativa da Rússia de comprometer as operações. A Administração de Kherson anunciou, nas últimas horas, que a área inundada diminuiu para quase metade (de 139 para 78 quilómetros quadrados), mas os efeitos sentem-se no acesso a água potável, na destruição de habitações e em vidas perdidas.
A costa de Odessa, no Mar Negro é agora um depósito de lixo e um cemitério de animais, uma calamidade que poderá ainda potenciar a propagação de doenças infecciosas, como a cólera.
As posições no campo de batalha não são claras, mas a Ucrânia poderá não estar a ter, para já, o sucesso desejado, sobretudo a Sul. As unidades ucranianas enfrentam forte resistência das forças russas.