O Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, condenou o ataque de terça-feira a Kramatorsk, que fez pelo menos oito mortos, e recordou o ataque que aconteceu há um ano num centro comercial, na mesma zona.
Na habitual declaração ao país, o líder da Ucrânia afirmou que a Rússia merecia a "derrota e um tribunal".
"Cada manifestação de terror prova vezes sem conta, a nós e ao mundo inteiro, que a Rússia merece só uma coisa devido a tudo o que tem feito: a derrota e um tribunal com o julgamento justo e legal de todos os assassinos terroristas russos", afirmou.
O ataque russo de terça-feira contra Kramatorsk fez pelo menos oito mortos e 56 feridos. Entre as vítimas mortais encontram-se três crianças.
O governador regional da província de Donetsk, Pavlo Kyrylenko, afirmou numa emissora televisiva que o restaurante foi atingido por dois rockets e que, no local, se encontrava "uma grande concentração de civis".
Segundo o responsável, "várias casas, lojas, cafés e outros estabelecimentos foram danificados perto do local do impacto", acrescentando que o ataque é "outro crime de guerra" cometido pelos russos contra civis em solo ucraniano.