A circulação ferroviária na Crimeia, suspensa este sábado após um ataque ucraniano que causou a explosão de um depósito de munições, foi restabelecida, anunciaram as autoridades locais pró-russas.
"O tráfego ferroviário no distrito de Krasnogvardeysky", onde ocorreu o ataque, "foi restabelecido", anunciou o governador da Crimeia, Sergei Aksionov, no Telegram.
Um ataque de um drone ucraniano provocou este sábado a explosão de um depósito de munições na Crimeia, segundo o governador imposto por Moscovo, que ordenou a retirada da população num raio de cinco quilómetros e suspendeu a circulação ferroviária.
Na mensagem, o governador da península anexada por Moscovo em 2014 avançou que "foi tomada a decisão de evacuar as pessoas que vivem num raio de cinco quilómetros" e que, para minimizar os riscos, "decidiu-se também parar a circulação ferroviária".
A ofensiva militar russa no território ucraniano, lançada em 24 de fevereiro do ano passado, mergulhou a Europa naquela que é considerada a crise de segurança mais grave desde a Segunda Guerra Mundial (1939-1945).