A Ucrânia poderá iniciar uma remodelação no Ministério da Defesa, após de Zelensky ter denunciado dispensas médicas falsas para evitar o serviço militar. Foram ainda divulgadas aquelas que se suspeita serem as últimas imagens de Prigozhin.
Apesar de ainda não ter sido confirmada a veracidade do vídeo, pelo discurso de Yevgeny Prigozhin especula-se que poderá ter sido gravado poucos dias antes da morte do ex-líder do Grupo Wagner.
Este vídeo foi divulgado depois de o Kremlin ter considerado, pela primeira vez, o cenário de atentado à queda do avião que vitimou Prigozhin.
O Kremlin recusou ainda a participação de instituições internacionais na investigação aos destroços do avião.
Na Ucrânia poderá estar iminente uma remodelação do Ministério da Defesa, depois de Volodymyr Zelensky ter denunciado um esquema de corrupção com milhares de dispensas médicas no exército ucraniano.
Caso esta suspeitas se confirmem ser verdadeiras, são esperadas alterações consideráveis no Ministério da Defesa da Ucrânia, numa altura em que a contraofensiva ucraniana continua concentrada nos avanços, sobretudo na região de Bakhmut.
Nesta quinta-feira, o Ministério da Defesa do Reino Unido dá ainda conta de vários ataques bem-sucedidos da parte de Kiev.